EUA QUEREM nosso petróleo DESDE 1931
- Claudio Magalhães Pacheco
- 31 de mai. de 2018
- 3 min de leitura
A questão grave que hoje assola nosso país com as consequências das paralisações dos caminhoneiros e agora também dos Petroleiros deve ser enfrentada como um problema internacional relacionado à geopolítica e não como um simples problema de divergências partidárias ou ideológicas.
Essa é uma situação grave de guerra declarada contra o povo brasileiro e por isso precisamos nos unir às duas categorias.
Na década de trinta, Monteiro Lobato denunciava o jogo sujo praticado pelos americanos e pelas petroleiras estrangeiras para roubarem nosso petróleo e isso deu a ele seis meses de cana.
O que pretendo mostrar aos senhores é que todo esse aparato montado para retirar o governo de Dilma/PT por causa de ridículas pedaladas que 26 governadores também fizeram sem responder por nenhum crime nada teve a ver com combate à corrupção, e muito embora, os erros do PT e de Dilma frente à gestão da Estatal sejam inquestionáveis, a motivação para o golpe foi desde o início o Petróleo/Petrobrás e não a corrupção do PT.
A queda do governo Dilma não se deu devido aos erros mas sim aos acertos em relação à classificação do Petróleo como patrimônio do Brasil e portanto era conduzido como bem indispensável ao interesse nacional cabendo ao governo definir sua política de preços, comercialização e exploração.
Traçando um paralelo com o passado A Standard Oil Company (Hoje Exxon/Esso) já operava desde o início da década de 30 em esquemas de corrupção em conluio com agentes públicos brasileiros vinculados aos Serviços Geológicos Nacionais e ao Ministério da Agricultura.
Eles conseguiram por um tempo convencer Vargas de que não havia uma gota de petróleo no Brasil embora já tivessem mapeado as áreas e constatado a existência de inúmeros poços no país.
Ironicamente os EUA nunca esconderam o interesse que tinham em ficar com o direito exclusivo de explorar os poços que eles mesmos afirmaram em inúmeros pareceres técnicos não existirem e praticavam inúmeras sabotagens para impedir que empresas nacionais explorassem nosso ouro negro. Para não me estender neste assunto deixarei o link dessa excelente reportagem que menciona os três livros que Lobato escreveu denunciando todas essas tenebrosas transações.
Isto evidencia que os escândalos de corrupção envolvendo a Petrobras e agentes públicos do governo existem há mais de 80 anos, antes mesmo da Petrobrás existir.
Voltando ao governo Dilma cabe ressaltar que o Vice-Presidente dos EUA em visita à Dilma pediu para que ela revogasse a lei de partilha do pré-sal sancionada por Lula e levou um NÃO na cara. Isso tirou as petroleiras americanas da jogada e coincidentemente começaram as manifestações de 2013.
Aquelas dos 0,20 que a Globo era contra e em menos de 24h passou a ser a favor. Aquela que foi impulsionada com muito dinheiro dos irmãos Koch (Bilionários representantes de petroleiras americanas) onde rechearam os cofres de movimentos como MBL, Vem pra Rua, etc. Também para não me estender sobre isso vou deixar um link de um vídeo feito por Cibele Laura que explica de forma simples e inequívoca o que está aqui relatado.
Para finalizar gostaria de pedir aos senhores que não se esqueçam dos principais personagens envolvidos neste golpe contra a Petrobras, contra o país e contra os interesses nacionais.
Quem operou com apoio irrestrito dos EUA para derrubar o governo anterior e entregar a Petrobras e o Pre-Sal nas mãos de Temer e Parente foi Sergio Moro e sua turma. Lembrem-se de que foi ele que vetou 21 perguntas de Cunha ao Temer para não “desonrar” o Presidente. Lembrem-se de que a mulher de Sérgio Moro trabalha como advogada defendendo os interesses da Shell. Lembrem-se dos patrocínios das petroleiras americanas às palestras, viagens e eventos onde o juiz pop star é sempre convidado. Lembrem-se que Sérgio Moro se empenhou ao máximo para entregar nosso petróleo aos americanos dando o Governo para Temer e Parente e até grampear a presidenta do país e vazar em rede nacional ele fez. Lembrem-se de que sem o apoio de “agentes públicos” entreguistas criminosos de lesa-pátria os inimigos não conseguem nos roubar. Esses “agentes” jogam no time adversário ao do país como já faziam na época de Monteiro Lobato.
Obs: Esquerda e direita, coxinhas, petralhas, bolsominions, etc. precisam parar de brigar e vestir juntos a camisa amarela e lutar agora por duas principais pautas.
1-) Demissão de Pedro Parente e proibição de privatizações feitas por governo golpista e fim da política de indexação dos preços dos combustíveis ao mercado internacional e ao dólar.
2-) ELEIÇÕES GERAIS ANTECIPADAS E EM HIPÓTESE ALGUMA PERMITIR QUE TECNOCRATAS DECIDAM QUEM FICARÁ NO COMANDO DO PAÍS SEM A PARTICIPAÇÃO DO VOTO POPULAR.
Cláudio Magalhães Pacheco

Comentários