Lula se absteve em assumir que era o pai das conquistas populares - Por Thiago Nakai
- Thiago Nakai
- 8 de jul. de 2018
- 1 min de leitura
Eu preciso apontar um erro grave do Ex presidente Lula.
O maior, e com certeza, o grande erro do Ex presidente Lula, foi não apontar quem era o pai da criança.
Após 2002, com a política de inclusão social, com a facilidade do crédito, com a criação de moradias populares, com a criação de novas universidades, com uso de uma parte do PIB para financiar o SUS, farmácia Popular, Ciência sem fronteiras e a criação do Prouni, muitas pessoas acreditaram que todas as suas conquistas estavam totalmente desligadas da iniciativa pública.
Comprou um carro financeiro em 60x pelo caixa econômica (banco público) com uma renda de 2 salários mínimos, mas quem deu foi Deus e apóstolo Valdomiro.
Mora no minha Casa Minha Vida, mas conquistou com o suor sagrado da meritocracia de cada dia pra pagar R$ 80,00 reais por mês durante 30 anos, ou seja, nada a ver com política.
Pagava pouco no custo do combustível por que a Petrobras, empresa estatal, não tinha nada a ver com o preço da Gasolina.
Quando o SUS dava o tratamento adequado pra pacientes oncológicos, foi graças ao Edir Macedo.
Quando o filho entrou na universidade por cota, foi graças ao esforço que ele fez por conseguir acertar 20% da prova.
Resumindo, todas as conquistas do povo tem algum pai, ou Deus, ou Pastor, ou o padre, ou o esforço próprio, ou a sorte, ou o destino, ou o Papa, ou sei lá quê.
Mas todas as conquistas populares não tem nada a ver com o Lula, é como se ele fosse presidente por 8 anos e não tivesse feito nada.
Comentarios