top of page
Buscar

Luta de classes no Brasil do golpe de 2016 - por Thiago Nakai

  • Foto do escritor: Thiago Nakai
    Thiago Nakai
  • 10 de jun. de 2018
  • 1 min de leitura

Até as eleições de 2002, o Brasil era separado pela luta de classes, até hoje ela é evidenciada claramente, porém, ofuscada por algumas características peculiares do século XXI.


Atualmente, estamos divididos entre os nacionalistas e os entreguistas, os nazi/fascistas e os progressistas, os coletivistas e os individualistas, os que estão a lutar pelo bem estar social da nação e os que estão a dispostos a manter os privilégios, os que querem um país longe da miséria e outros que querem manter o povo ignorante e morto de fome, os que querem uma vida digna e os aproveitadores do rentismo, e pra concluir, os que estão dispostos a luta pela igualdade social e a Elite autocrática que acha que pobre é uma espécie de carvão que se queima pra produção.


Nós somos portadores da Elite mais cafona do mundo. Uma Elite voltada a si mesmo, fingida, ignorante, autoritária, prepotente e ainda por cima jacú, totalmente globalizada a tal ponto que se o Trump pisa aqui pra vender merda com cheiro o povo faz fila pra comprar, tira foto, posta no Instagram e coloca uma hashtag - #smellshitbyUSA.


O que nos separa, hoje, é muito mais do que um partido político, é um ideal de nação, é um rumo pra onde queremos caminhar, nossas ideias de sociedade e de projeto de país.


Estamos chegando a um certo ponto de perdermos nossa identidade, está sumindo o nosso complexo de vira-lata, que diga-se de passagem não acho pejorativo, e essa miscigenação cultural que nos formou enquanto sociedade.


 
 
 

Comments


© 2018 por Baioneta. Orgulhosamente criado com Charanga do Bigode Produções.

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
bottom of page