sobre patos e panelas
- Vinícius Carvalho
- 30 de mai. de 2018
- 2 min de leitura
As pessoas cobravam, "cadê as panelas?", a cada desmando, novo escândalo, roubalheira, assalto ao patrimônio e surrupiação de direitos perpetrados governo Temer.

E até eu também, só que logicamente eu fazia de ironia. Jamais duvidei da alma ruim e jamais também, por outro lado, acreditei por algum minuto sequer que as pessoas estavam incomodadas com a corrupção do governo do PT, com os rumos do país e etc...
Mas tinha gente que acreditava mesmo que "os coxinhas só queriam o bem do país também, só que da sua forma" e etc. Gente, na boa, essas pessoas sabiam o que estavam defendendo.
Eles não pararam de bater panelas porque estavam envergonhados com o governo Temer. Eles pararam de bater panelas, porque eles concordavam com tudo o que o governo Temer fazia e faz.
Eles não estão deixando de usar verde e amarelo porque estão com vergonha. Eles simplesmente sempre cagaram e andaram pra bandeira brasileira, eles sempre gostaram mais de outras bandeiras, principalmente a do Mickey Mouse.
Eles só usam a bandeira brasileira mediante sequestro dos símbolos nacionais para defender políticas entreguistas.
Sempre foi assim.
Já os pobres do país, as pessoas humildes, não estão se fantasiando pra Copa por um motivo muito simples: acabou o dinheiro. Mas quando rola uma vaquinha a galera pinta a rua, o bairro e etc.
E agora, os contornos dramáticos que a greve dos caminhoneiros está tomando deixa isso nítido. A luta deles pelos trabalhadores é de mentirinha, o interesse é na pauta deles, e nada ofende mais a classe média brasileira do que o aumento nos combustíveis (apesar que tenho até visto alguns defendendo, só pra não ter que criticar o governo Temer).
No último final de semana, de forma completamente desavergonhada, essa turma saiu de novo de suas catacumbas, fedendo a enxofre e naftalina, e foram desfilar sua cafonice nas ruas do país, com as devidas marcas de gado ruim que eles possuem nas suas testas.
Só que agora que os patronais saíram, que a greve está durando mais tempo que o prevista e que a repressão começou, a opinião pública virou, e os coxas, rapidamente, passaram a chamar os caminhoneiros (autônomos) de vândalos, vagabundos e etc...
Normal, da minha parte, eu nunca desconfiei do mau caráter dessa gente. Onde eles estão, eu estou do lado oposto.
Sempre foi assim, sempre será. E não tem Pacto de Moncloa nesse país que me faça dividir o mesmo espaço que essa gente daqui pra frente...
Comments